REGRAS DA GINCANA

NOVAS REGRAS DA GINCANA

Atenção para as novas regras da Gincana da Catequese 2012!!!

A Gincana Paroquial da Catequese se realizará no Ginásio de esportes do Bairro Santa Luiza I (sito a Rua Rua José Porfírio dos Santos/N.O.), dia 19 de agosto de 2012, com início às 10h e encerramento previsto para as 17h.

  • Equipes:

Cada equipe terá um Capitão da Equipe, que se responsabilizará pela participação de seus integrantes. Em caso de dúvidas ou reclamações a respeito das provas, apenas os Capitães poderão se dirigir aos fiscais de prova da equipe organizadora para expressarem as solicitações de sua equipe.

As equipes são formadas pelas crianças inscritas na catequese de cada comunidade e suas respectivas famílias. Cada participante deverá representar sua própria equipe, participando com esta de todos os momentos da gincana. Para a realização de todas as provas, serão utilizadas a discriminação através das cores de cada equipe já sorteadas em reunião de catequistas, sendo:

Comunidade Santa Luzia:                                                          cor Azul

Comunidade Santa Rosa de Lima:                                          cor Amarela

Comunidade São Francisco e Nossa Sra. Aparecida:      cor Verde

Comunidade São Jorge:                                                              cor Vermelha

Comunidade São José:                                                                               cor Branca

Equipe de Organização:                                                                               cor Roxa

 

Desta forma, a cada solicitação de participantes que for feita durante a gincana, os integrantes da equipe deverão obrigatoriamente estar caracterizados com roupa ou adereço na cor de sua equipe, estando sujeitas a perda de pontos caso não esteja o participante devidamente caracterizados.

  • Premiação:

A equipe que somar a maior quantidade de pontos conquistados durante as provas da gincana será considerada a vencedora e receberá o troféu de Campeã da Gincana Paroquial da Catequese 2012. A equipe que ficar em último lugar na pontuação, acolherá a gincana no próximo ano.

  • Provas de Arrecadação:

As arrecadações dos alimentos deverão ser entregues no dia 11 de agosto de 2012, das 9h às 10h nas salas da catequese da Igreja Matriz de São Jorge (sito a Rua Belo Horizonte esquina com a Rua Recife) no Jardim São Jorge. As arrecadações de alumínio serão entregues diretamente no ponto de troca no jardim São Jorge ao endereço da Rua Manaus esquina com a Rua Belo Horizonte. A pontuação da prova de arrecadações serão contadas conforme seu peso. Os itens a serem arrecadados e suas respectivas pontuações, são:

PROVAS DE ARECADAÇÃO
Item a ser arrecadado

Pontuação:

Embalagens vazias de Alumínio

(latas de refrigerante/cerveja)

1º colocado: 100 pontos

2º colocado: 50 pontos

3º colocado: 25 pontos

4º colocado: 10 pontos

5º colocado: 5 pontos

Alimentos não perecíveis – exceto sal

(a serem doados às famílias mais necessitadas de nossa paróquia)

1º colocado: 100 pontos

2º colocado: 50 pontos

3º colocado: 25 pontos

4º colocado: 10 pontos

5º colocado: 5 pontos

<  Não pontuarão as equipes que não realizarem a prova >

Provas Antecipadas:

Como provas antecipadas, alguns itens serão pedidos a qualquer momento no decorrer da Gincana. Estes devem ser providenciados antecipadamente por cada equipe. São eles:

  • Grito de Guerra: (uma melodia animada e letra não vulgar que indique o espírito de integração da gincana) – Deve ser entregue aos jurados a letra do grito de guerra oficial. Pontuação: letra mais criativa e animada: 25 pontos – a cada vez que for solicitado o grito de guerra a melhor animação ganha 20 pontos.
  • Prova das Perguntas: as equipes deverão preparar dois catequizandos de cada etapa para responder a perguntas a respeito do que estão vendo nos encontros de sua própria etapa. A cada resposta dada corretamente, a equipe ganhará 10 pontos.
  • Caixa surpresa: A equipe deverá trazer uma caixa com itens diversos e em momentos aleatórios da gincana serão solicitados. Cada equipe que trouxer tais itens ganhará 10 pontos.
  • ‘Coreografia’: Cada equipe deverá escolher uma canção católica e montar sobre ela uma coreografia (dança). A equipe deverá fazer uma apresentação que conquiste a atenção do público e dos jurados. É de responsabilidade do capitão da equipe levar ao início da gincana um cd contendo apenas a canção que será apresentada por sua equipe, e nele deverá estar escrito: “Prova da COREOGRAFIA” e logo abaixo, a cor da equipe. Pontuação: 1º colocado: 100 pontos – 2º colocado: 50 pontos – 3º colocado: 25 pontos – 4º colocado: 10 pontos – 5º colocado: 5 pontos.
  • Mascote: cada equipe, de acordo com sua cor, escolherá um participante para ser o ‘mascote’. Este deverá ficar assim fantasiado durante todo o evento. O critério para a pontuação será o de mascote mais criativo. Pontuação: 1º colocado: 100 pontos – 2º colocado: 50 pontos – 3º colocado: 25 pontos – 4º colocado: 10 pontos – 5º colocado: 5 pontos.

 

Equipe Verde – São Francisco

Equipe Vermelha – São Jorge

Equipe Branca – São José

Equipe Azul – Santa Luzia

Equipe Amarela – Santa Rosa

 

  • Provas do dia:

Durante todo o evento serão solicitados aos participantes de cada equipe que se dirijam à quadra para a execução de tarefas. Cumprindo com êxito as tarefas sugeridas, a equipe poderá conquistar a pontuação de acordo com sua colocação determinada pelos jurados, sendo:

  • Pontuação: 1º colocado: 20 pontos – 2º colocado: 10 pontos – 3º colocado: 5 pontos.

Em momentos distintos os apresentadores da gincana pedirão a colaboração das equipes com animação ou silêncio. Se alguma equipe não colaborar, poderão ser descontados pontos da mesma.

  • Regras da Gincana:

O acesso ao local da Gincana será das 10h às 10h15min. Uma vez dentro do recinto da Gincana, não será permitida a saída da criança para o lado de fora do ginásio – é importante ressaltar que prezamos pela segurança de nossos catequizandos e, portanto não permitiremos nem a entrada de desconhecidos e nem a saída das crianças de nosso campo de visão e orientação.

Em casos de desordem a qualquer regra de comportamento estabelecida, a equipe será penalizada com a perda de pontos. Se ocorrer casos extremos, a equipe poderá até mesmo ser desclassificada da Gincana. Desta forma não se esqueça: mais que competição, a gincana tem um espírito de integração entre os catequizandos. E; para que tudo ocorra bem, dependerá do compromisso e participação de cada um.

As famílias, mais que um simples convite, são realmente incentivadas a tomar parte do evento. Necessitaremos de toda a ajuda possível tanto na animação e participação da gincana que busca uma maior interação na paróquia, quanto no trabalho de infraestrutura que atualmente é coordenado pela equipe de catequistas e pastoral familiar da paróquia.

 

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

Roseane (rose.teix@yahoo.com.br) ou Ana Maria 3476 3430/9756 3223

Esperamos sinceramente que todos possam se divertir e que Maria, a primeira catequista nos abençoe neste importante dia de diversão, integração e dinamização do trabalho catequético.

Boa Sorte a todos e todas!!!

PAZ E BEM

Equipe de Catequese da Paróquia São Jorge

 

About these ads
Esse post foi publicado em Eventos. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s