Em Aparecida, diocese de Limeira comemora 35 anos

Missa contou com a presença de 6 mil diocesanos

No sábado, 25 de junho, a diocese de Limeira comemorou 35 anos de sua instalação e para marcar a data foi organizada uma Romaria Diocesana à Aparecida.

Cerca de 6 mil diocesanos, representando as 70 paróquias e comunidades  das 16 cidades que compõem a diocese, estiveram na casa da Mãe Aparecida e participaram da missa presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, e concelebrada pelo clero diocesano.

Em sua homilia, Dom Vilson lembrou a história e a caminhada da diocese nestes 35 anos, falou sobre os avanços e as conquistas deste período e recordou também o trabalho desenvolvido por seus predecessores (dom Tarcísio, dom Fernando, dom Ercílio e dom Augusto).

Os desafios da evangelização frente a complexidade e as exigências do mundo atual também foi mencionado por dom Vilson em sua reflexão, destacando que temos uma missão difícil mas que pode ser realizada se vivermos no amor de Cristo. “Devemos levar em consideração que <<para o Senhor nada é impossível>>. Somos insuficientes, mas instrumentos necessários e queridos por Deus em suas mãos. O êxito da missão depende muito desta postura a ser tomada por toda a Igreja: mesmo que tudo pareça perdido ou impossível para nós, não o é para Deus. O primeiro passo para quem se propõe evangelizar é estar atento à voz do Senhor. É Ele quem dá a direção, a força e a razão de tudo o que fazemos. Estar unidos a Ele é imprescindível na pastoral, pois é ele quem faz tudo. Trata-se de deixá-lo agir em nós e através de nós. Ele sabe o que faz e como deve ser feito”, disse.

Ao final de sua homilia, Dom Vilson pediu a proteção de Nossa Senhora Aparecida na caminhada evangelizadora da diocese. “Rogai ao Senhor, ó Senhora Aparecida, em favor de nossa Igreja de Limeira, por mim, bispo e pastor deste rebanho que o Senhor me confiou, por nossos padres, que compartilham com o bispo a missão e a responsabilidade de pastorear e governar esta Igreja com solicitude de servos, sempre disponíveis. Olhai pelos diáconos permanentes, pelos nossos seminaristas, religiosos e religiosas, agentes das pastorais, movimentos e serviços, por todo o povo fiel, que hoje, diante de vós, ó Senhora, vem agradecer ao vosso Filho pela história percorrida e pedir que não nos falte a vossa maternal e poderosa intercessão, para que permaneçamos fiéis, autênticos e em comunhão de amor com Ele na missão”, concluiu.

Antes do término da celebração, que foi transmitida ao vivo pela TV século 21, com apoio das TVs Canção Nova e Aparecida, padre Vladimir Hergert, vigário-geral da diocese de Limeira, leu uma mensagem onde destacou momentos da caminhada da diocese, fazendo uma referência especial ao pastoreio de dom Vilson e pedindo a intercessão da Mãe Aparecida nos trabalhos que seguem.

Em seguida, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada até o presbitério pelas mãos do padre Valdinei da Silva – pároco da paróquia Santa Isabel, de Limeira, acompanhado de seminaristas da diocese, para a benção de todos os peregrinos presentes.

Cerca de 110 ônibus, mais vans e carros particulares das cidades da diocese de Limeira se dirigiram em peregrinação à Aparecida.

Fonte: http://www.diocesedelimeira.org.br
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário